segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Confraternização Final 2008

Chegaram ao fim as programações oficiais da Mocidade de Betim em 2008.
Para comemorar o fechamento desta etapa, a mocidade resolveu fazer um churrasco e passar alguns momentos juntos.
Pena que não apareceu todo mundo, mas ainda assim, a comemoração foi muito boa.
O início foi meio conturbado devido à falta de luz por causa das chuvas. Mas em menos de uma hora a luz já estava de volta... O churrasco começou mesmo sem luz... eita turma que come.
2008 foi um ano de atividades bem legais da mocidade de Betim. Sob a liderança de Marcone, Elizamar, Edivam, Vanessa e Wemerson, a mocidade desenvolveu projetos como para a juvetude sempre na esperança de unir todos e de glorificar a Deus com a força dos jovens. Sentimos que faltou um pouco mais de engajamento nas práticas espirituais como oração, retiros e vigílias, que mesmo assim não foram impedidas de acontecerem. Parabéns a todos que "gastaram os seus dias servindo a Deus, fazendo em tudo a vontade do Pai".
Em termos de diversão vários projetos foram relaizados: Festa à Fantasia 2, Passeios, Grujola, Dia da Mocidade. Além da diversão houve eventos como o Recordações 3, Culto especial com direito a bibsfirra no final, Encontros de estudo Bíblico às sextas no primeiro semestre.
O planejamento inicial em 2008 era trabalhar com o tema Compaixão, como foi divulgado em janeiro, mas inelizmente apenas começamos a desenvolver alguns esboços de projeto e depois tivemos de guardar por um tempo as idéias. Mas tivemos um início bom de discussões sobre esse tema. Realizamos um esboço de planejamento de voluntariado com treinamento na EBD com vídeos e textos, iniciamos o planejamento de montar um curso de inglês para a comunidade, conversamos com alguns profissionais de diversas áreas par ainicar a discussão sobre efetivar alguns projetos que assistam a comunidade aos arredores da igreja e em seguida, a outras regiões. Tudo ficou arquivado e esperamos que em 2009 algumas coisas possam avançar. Queremos aproveitar a comemoração dos 30 anos da Igreja Presbiteriana de Betim e desenvolver projetos nesta área.
Para 2009 a liderança será composta por Wilker, Edivam, Vanessa, Elizamar e Fábio. Oramos para que Deus os capacite a desenvolver projetos ainda mais ousados e abençoadores e que, sobretudo, conduzam outros jovens a Jesus Cristo.
Uma palavra do Marcone:
Amigos da Mocidade. Foi muito bom o tempo que caminhamos juntos em 2007 e 2008. Espero que minha contribuição tenha abençoado a sua vida de alguma forma pois a minha foi muito abençoada.
Sei que nem sempre as coisas foram tranqüilas e que nem sempre puderam envolver a todos como deveria ser, mas fico feliz por termos saltados diversos obstáculos e chegado ao final de 2008 com um gostinho de quero mais.
Infelizmente terei uma agenda bem cheia em 2009 e não poderei estar mais na linha de frente da mocidade. Mas sei que os amigos que conduzirão os trabalhos têm um imenso desejo de servir a Deus e de representar a Mocidade de Betim com emprenho e zêlo.
Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, a todos que me amaram, a todos que não amaram tanto assim, aos que puderam se aproximar um pouco mais de mim e conhecer-me melhor, aos que tiveram de se afastar também, aos que dedicaram momentos de oração por mim, aos que me visitaram, aos que visitei pela recepção, aos que choraram junto comigo, aos que se alegram junto, a todos que de fato foram amigos, aos que permaneceram irmãos, a todos que de alguma forma me permitiram escrever algumas letras e até mesmo frases da história de suas vidas. Obrigado por tudo. Que Deus nos abençoe sempre e faça cumprir em nós os seus propósitos.
E gostaria de terminar citando trechos de umas canções:
"Um dia a gente vai se encontrar, um dia todos nós vamos nos encontrar".
"Não há mais frio o sol já raiou, a verdade escreveu umpoema de amor, sem querer fim não há o que temer..."
"O amigo que eu encontrei me surpreendeu, quando todos me deixaram Ele me acolheu. Me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas. E uma dessas muitas vidas era eu..."


Feliz 2009 a todos!

Nenhum comentário: