terça-feira, 8 de abril de 2008

Cultivando Relacionamentos Verdadeiros

Este texto foi escrito pelo Rev. Ashbell Simonton Rédua que mantém um Grupo de Discussão. O texto é de um dos e-mails enviado.

MEDITE: “Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.” Salmos 41:9


Para alcançar vitória é preciso empreender esforço, dedicação e perseverança, principalmente nos convívios, sobretudo entre os casais. Aliás em qualquer relacionamento o esforço é um valor imprescindível. Portanto para que as nossas amizades sejam duradouras há necessidade de contornar os impasses e as diferenças casuais com inteligência e afeto.

Deixar de lado aquilo que nos parece ser de direito nem sempre é fácil e o que gostaríamos de fazer. Muitas vezes, essa renúncia não parece tão necessária, especialmente para aquele que precisa dar o passo inicial em direção à nova adequação de vida relacional. Da mesma forma, equacionar harmoniosamente as diferenças não será um trabalho fácil, mas esse exercício é fundamental e exigido por parte daqueles que estão dispostos a amar. A evolução de nosso relacionamento é o resultado desse exercício; só assim conseguiremos ultrapassar os aparentes obstáculos da vida.

Creio que deixamos nos consumir pelo excesso do dia-a-dia e deixamos de cultivar os relacionamentos tão importantes em nossa vida. É por isso que precisamos de Deus nos nossos relacionamentos, para nos conduzir em “vida tranquila e mansa”.

Percebo que cada vez mais os relacionamentos se baseiam no jogo de interesses, seja eles financeiros, amorosos, familiares, seja qual for, as pessoas não colaboram entre si mais apenas querem vantagens superficiais. Talvez seja essa uma boa explicação pra tudo acabar tão rápido como vem acontecendo atualmente. Casamentos terminam quando mal começaram, amizades se baseiam somente em situações.

A vinda do Senhor Jesus Cristo proporcionou este ministério restaurador dos nossos relacionamento, primeiro entre Deus e os nós e depois entre nós com os homens. Jesus nos ensina que a confissão de pecados e a súplica do perdão divino, enquanto guarda rancor contra outra pessoa, além de ser contraditória, é também hipocrisia. Assim Ele afirma: “...perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores...” (Mateus 6:9,12).

Também nesse tempo, Deus trabalha em nós, porque temos muita dificuldade em perdoar. Então Jesus mesmo afirma que o Seu Pai continua trabalhando. Deus trabalha sempre a nosso favor, em favor dos nossos relacionamentos.

Caminhe ao lado dos seus amigos, da sua família, dos seus colegas de trabalho, do seu amor, enfim, com seu próximo sempre em busca de uma maturidade constante e infinita. Acima de tudo ame sacrificialmente e se dedique sem limites. É preciso ser sincero, fiel, companheiro em qualquer circunstância. Buscar um caminho sublime, superior ao ter e consumir. Poder se satisfazer com a simples companhia, um sorriso, entender o choro confortar uma derrota, encorajar as esperanças.

Que neste dia o Senhor possa restaurar todos os seus relacionamentos e que você tenha relacionametos verdadeiros.

PENSE: “Cultive o amor pelo próximo e esqueça o amor pelo interesse próprio. Mudar sua atitudes com o próximo é sentir as principais mudanças na sua vida.”

ORE: Senhor! A Tua presença é o meu prazer, o um relacionamento contigo é verificado no relacionamento que tenho com o meu próximo. Te agradeço pela graça restauradora. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho!

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Nenhum comentário: