quarta-feira, 4 de julho de 2007

Uma Vida Com Propósitos

Falar das Festas e eventos da Mocidade Presbiteriana de Betim é sempre algo muito bom. Mas eu gostaria de compartilhar também um pouco do que temos vivenciando na área espiritual que tem se dado através de estudos feitos na Escola Dominical.

Na nossa igreja as classes são divididas por idade. Claro que sonhamos em um futuro breve, dividir as classes por temas, com currículos bem definidos. Por enquanto, a única classe que tem um currículo definido é a de catecúmenos. As demais vão elaborando os assuntos de estudo conforme vão surgindo as demandas pro tais assuntos.Bom, a classe da Mocidade resolveu adotar o livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS para estudo.

Confesso que no começo não conseguia visualizar bem como se daria este estudo, devido ao fato de o livro conter uma linguagem bastante simples e direta. Mas as coisas de Deus são mesmo tremendas.... a cada estudo feito, a cada momento de discussão e debate temos podido provar novas experiências através dos testemunhos relatados pelos jovens e pela forma como cada um tem encarado a sua espiritualidade.O estudo acontece capítulo por capítulo e, no momento estamos no capítulo 6.No mês de julho, devido as férias escolares, será dada uma pausa nos estudos em grupo e cada aluno lerá do capítulo 7 ao 10 em casa e na primeira semana de agosto será feito uma mesa redonda a respeito destes capítulos.

Durante este mês de julho, a Professora dos Jovens, Carla Gontijo, dará estudos relacionados aos temas já estudados nos seis primeiros capítulos e, em agosto, o Marcone retoma as atividades do livro.

Se você já teve a oportunidade de ler este livro, será um prazer receber informações suas. E se você ainda não o leu, corra e comece hoje mesmo. Este livro realmente contém profundos ensinamentos bíblicos e pode auxiliar todo cristão a alcançar uma condição maior de espiritualidade.

Nenhum comentário: