quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Tudo o que é bom deve ser citado



Uma pequena homenagem aos nossos amigos da Igreja Batista Nova Canaã em Betim que apresentaram uma ótima cantata de Natal no dia 25/12/2007.
Amigos, ficou muito boa a cantata. Parabéns!

O musical começou nos remetendo à História do povo de Israel escravisado no Egito. José havia sido homem importante no Egito e levou o povo de Israel para lá. Após muitos anos um Faraó que não conhecia toda a ajuda de José governou sobre o Egito e escravisou o povo de Israel impondo sobre eles pesado julgo de trabalho.
Entra então na História outro personagem muito conhecido - Moisés. Ele é encarregado de libertar o povo de Deus do Egito. Durante a apresentação de canções, sobre o cenário móvel montado no centro do altar da igreja, havia a projeção de trechos do filme Príncipe do Egito. O cenário móvel foi algo bem interessante. Conforme se passava a história o cenário era girado para simbolizar a época. Logo após as canções e as encenações da época do Êxodo, somos remetidos aos dias de Jesus. É contado sobre o nascimento de Jesus e em uma canção é citado a sua vida e obra, seu sacrifício e sua ressurreição em prol do povo de Deus.
O desfecho da Cantata nos remete aos dias atuais e desafia o público a assumir um compromisso com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sem dúvida uma produção muito bem ensaiada e elaborada. Mais uma vez, parabéns a todos que organizaram essa cantata e por todo o esforço artístico e espiritual empregados em tal obra

Nenhum comentário: