sábado, 27 de outubro de 2007

2ª Vigília Movimento Único Caminho

Que bênção!!!

Acho que esta expressão é ótima para definir este tipo de trabalho.

Queridos e queridas que lêem o nosso Blog. Antes de tomar conhecimento do Movimento Único Caminho, começou a nascer em nossos corações o desejo de orar pela cidade de Betim. O desejo de unir forças com outros grupos de jovens cristãos para evangelizar a cidade. Mas então surgiu uma questão: Como? Se nem nos conhecemos e se temos trabalhos diferentes? Daí, Deus nos direcionou a criar algum tipo de trabalho que começasse pela oração do povo de Deus em conjunto e em prol da união, da Paz, da santidade da Igreja, por conversões. Surgiu então o 1º tema: ORE PELA PAZ EM BETIM. Com este tema alguns irmãos da Igreja Presbiteriana de Betim e da Igreja Batista da Lagoinha fizeram uma Blitz pela Paz no centro. Foi gratificante e abençoador para todos que participaram. Esse movimento todo tenta agrupar jovens de Betim para parcerias de evangelismo. Jovens apaixonados pelo evangelismo. Jovens que de fato estão tomados pelo Espírito Santo e que têm compaixão pelos perdidos e que entenderam que sua missão aqui na terra é a de levar o evangelho da salvação a todos os perdidos e que isso deve começar em casa - Betim.

E o barato disso tudo é ver o mover e o cuidado de Deus. Enquanto sonhávamos aqui em Betim, lá em BH outros grupos de jovens começavam também a se organizar e criaram o movimento Único Caminho. Diversos sonhos e ações estão sendo desenvolvidos por vários jovens lá: Sopão, oração em pontos estratégicos da cidade, evangelização no POP Rock, vigílias.

Ah! As vigílias!!!! Eu participei da primeira em setembro e da segunda, exatamente de ontem para hoje. Simplesmente foi impactante ver jovens da Oitava Igreja Presbiteriana de BH, da Lagoinha, da Comunidade da Zona Sul e de várias outras igrejas se reunindo noite a dentro para orar pelos perdidos, para orar pelas igrejas.... isso sensibilizou mais ainda meu coração, sem nem saber destes planejamentos nós começamos a desenvolver coisas parecidas aqui em Betim também. Vemos que Deus está levantando jovens em nossa região da Grande BH para desenvolver um grande trabalho de evangelismo e de busca por Deus.

Ontem na vigília unificada eu (Marcone) e o Wemerson estivemos até 3 horas da manhã buscando a Deus, o louvando, intercedendo pela nossa cidade também.

Aqui em Betim começamos convidando um grupo a orar por 40 dias de 12:00 às 12:30 em prol dos trabalhos que viriam. Em seguida fizemos a Blitz e creio que faremos outra Blitz pela paz no dia 17/11, quando também faremos o culto do Clamor dos Filhos. A princío entramos em contato com o Pr. André, líder de jovens da Batista Nova Canaã, e convidamos sua mocidade a participar tanto da Blitz quanto do culto no dia 17/11. O Pr. André disse que estará presente no dia 17/11 e isso já é um motivo de alegria para nós. Em seguida contactamos o Ministério de Louvor Blessed, também da Canaã, que se prontificaram e estarão conosco no dia 17/11. Depois entramos em contato com o Cleudio, da Batista da Lagoinha em Betim, ele é o líder de jovens e os convidamos para a Blitz - e algusn jovens foram - que bênção! - o convite foi feito também para o dia 17/11, esparamos que eles possam ir. O Pr. Rodinei lá da Lagoinha que pregará no culto do Clamor dos Filhos e o Pr. Denilson da Presbiteriana ficará por conta do momento de clamor. É lindo ver algo assim unindo o povo de Deus num mesmo propósito.

Na segunda feira passada eu (Marcone) estive reunido com a Pra Marly, da Tenda do Avivamento, e a equipe de evangelismo de lá se mostrou afim de apoiar também indo para as ruas disseminar a mensagem: ORE PELA PAZ EM BETIM e também em ir no culto.

Mas para tanta coisa precisamos de apoio. Já não sei como fazer para conseguir verba para confeccionar panfletos, cartazes de divulgação e as faixas. Conto com a oração de todos e com os contatos também. Investimos empenho na primeira leva de 3000 panfletos, nas primeiras faixas, nas camisas... ore por este trabalho e envolva-se doando ou conseguindo patrocínio e apoio para desenvolvermos tudo isso.

Veja agora um vídeo do Movimento Único Caminho. E disponha-se para realizarmos o nosso projeto com tamanha excelência e propósito também.

Nenhum comentário: